quinta-feira, 26 de maio de 2016

DORME COM OS BICHOS E ACORDA COM OS ANIMAIS

Minha mãe é uma católica funcional, nunca foi muito de ir às missas, mas foi ensinada a viver uma vida pautada nas práticas religiosas que o catolicismo ensina as rezas e ladainhas sempre fizeram parte de sua vida, e me recordo que sempre falava esse ditado para mim por eu deitar-me e levantar-me sem recomendar minha alma com o pai e nosso e ave Maria. Nessa semana nosso pastor Marcos Antônio nos ministrou uma palavra sobre a importância da oração, nos despertou para vida de ocupações que vivemos nesses dias, em que temos tempo para tudo menos para falar com Deus. Em nossos dias os meios de comunicação tem minado todo nosso tempo, “DORMIMOS COM A TV E ACORDANOS COM O COMPUTADOR” a maneira de Deus se relacionar com o homem é através da sua palavra, ela contem tudo sobre Ele o que Ele quer de nós, e a maneira do homem se relacionar com Deus é através da oração, a oração é o canal de comunicação que liga o homem a Deus. A palavra que nosso pastor pregou ficou martirizando a minha mente, fiquei  analisando a situação que acontece quando limpamos um peixe, tudo que sai do seu ventre é imundo, aí fiquei me imaginando eu dentre de um ventre de um peixe, e bateu um sentimento de nojo e asco, e foi isso que aconteceu com Jonas, ele foi parar literalmente no ventre de um peixe, e podemos ver que tão horrível era aquele lugar que ele comparou com o inferno. Oração não é uma repetição de palavras bonitas  ou uma lista de petições que supram nossos anseios e necessidades, oração é interlocução é conversação é comunhão, mas eis aí a questão: como podemos falar com quem não temos intimidade e nem afinidade?  Oração sem comunhão é um ato de sacrifício vazio e sem enfeito algum diante Deus, são palavras levadas ao vento que por mais bem elaboradas que sejam não comovem o coração de Deus.  Que possamos ser mais agradecidos, nesses dias de frio, já observou a cama quente que você dorme, já pensou em quantos queriam ao menos um cobertor usado, veja as suas roupas, o seu cardápio do dia a dia, veja como andam os seus filhos, será que essas coisas embora simples não são motivos para você se prostrar diante do seu criador e render graças, adore a Deus pela vida que Ele te deu, é simples mais é boa, não espere entrar em ventre de peixe pois lá não dá para orar, lá só dá para clamar.

Que Deus nos dê força e coragem para buscar a sua face enquanto podemos achar!Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde.
5 Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta

Em Cristo Ev. Evaldo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário