segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ASSEMBLÉIA DE DEUS, CEM ANOS DE HISTÓRIA NO CEARÁ

SEDE DA AD EM ITAPAJÉ-CE
PEDRA DO FRADE

     Este ano as assembléias de Deus no estado do Ceará comemoram seus cem anos de fundação. 
     O estado do Ceará foi o segundo estado brasileiro a receber a mensagem pentecostal. A irmã Maria Nazaré, companheira inseparavél da irmã Celina Albuquerque (que foi a primeira brasileira a receber o batismo com o Espirito Santo), foi a segunda pessoa a falar em linguás em terras brasileiras.Depois que ela recebeu o batismo com o Espirito Santo sentiu um forte desejo de falar de Jesus para seus familiares que moravam no sertão Cearense, por fim em 1914 ela dirige-se a sua terra natal, com o objetivo de falar da mensagem do Evangelho que ouviu em Belém do Pará, por intermédio dos missionários Suecos. 
    Ao chegar no lugar onde moravam seu parentes (município de São Francisco, hoje Itapajé) começou a anunciar as boas novas aos seu parentes e amigos, porém seus parentes ao ouvirem tal mensagem não deram credito e ainda maltrataram e a injuriaram -na. Diante da rejeição por parte dos seus parentes ela se dirigiu a outro alvo, visitou uma pequena igreja presbiteriana, contou o que estava acontecendo em Belém, e para a surpresa dela a maioria daquela congregação aceitou a mensagem pentecostal. É então por intermédio dessa simples serva de Deus que o fogo do espirito começou a incendiar o estado do Ceará.
   Depois disso ela escreve para o missionário Gunnar Vingre contando o que estava acontecendo, ele então envia outro cearense para dar assistência a obra de Deus naquele lugar, o pacatubense Adriano Nobre chega naquele lugar e  a obra cresce mais ainda, durante o pouco tempo que ele ficou ali muitas foram as convenções, porém vieram também as perseguições, e por calunias o jovem pregador acabou sendo preso injustamente. depois de provada sua inocência e por fim ter sido posto em liberdade, ele então faz um gesto curioso,tira os sapatos dos pés, bate a poeira, e vai embora dali pra nunca mais voltar. Porem a obra de Deus não parou, outros obreiros foram enviados, outros municípios foram alcançados.
   Entre os muitos obreiros que passaram por este estado que eu amo quero destacar alguns: José Teixeira Rego, Orlando Boyer, Emiliano Costa,(o qual antes de assumir a presidência da igreja em Fortaleza, pastoreava justamente a igreja de Itapajé) Luiz Bezerra da Costa, todos esses já dormem no Senhor, muitos outros continuam fazendo a obra de Deus neste lugar, muitas vidas continuam sendo salvas, a obra é de Deus, ela não para, fará cem anos mas não envelhecerá, continuará nova e atuante.   










































Nenhum comentário:

Postar um comentário